sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Prova realizado em 2010 pela Cremesp reprova 84% dos Médicos recém formados


Você esta satisfeito com os atendimentos realizados pelos médicos atualmente?
Acha que estão sendo bem preparados para atender a população?
Foi publicado em inúmeros jornais que circulam pelo Estado de São Paulo o resultado da prova realizado pelo CREMESP (Conselho regional de Medicina do Estado de São Paulo) 84% reprovaram no exame. O resultado de 84% de reprovação ainda e pouco pois como a prova não e obrigatoria muitos dos médicos recém formados não prestaram o exame. Acredita-se que se fosse obrigatorio esse número seria muito superior.O mais impressionante foi que o maior indice de resultado negativo foi na área de Clínica Médica e Obstetrícia. Será que e por isso que ultimamente estão sendo solicitados mais exames do que antes para qualquer tipo de doenças e mesmo assim não saberem como tratar? Além de receitarem inúmeros medicamentos para cada paciente como se utilizassem da técnica do "chutômetro". Toma este fulano de tal caso este não funcione agora toma este, uma horar poderá acertar. No final, o paciente ja estará tomando um coquetel de medicamentos sem saber quais as reações químicas que poderá causar dentro do seu organismo.
Será que o Ministério da Educaçao e o da Saúde junto aos respectivos Conselhos não poderiam tomar certas providencia para melhorar a qualidade de ensino dos profissionais que lidam com a VIDA da população? Ou teremos que esperar acontecer uma fatalidade com alguma pessoa de status social elevado para que sejam tomadas certas providências?
Acho muito difícil, pois qualquer Governante diz que o atendimento da área da saude melhorou, que no seu Governo foi construido mais hospitais, foi contratado mais médicos, foi investido na infra estrutura desse ou daquele hospital. Mas se ele confia tanto naquilo em que ele criou e promoveu, porque é que quando fica doente vai realizar o seu tratamento em hospitais de renome do país como o Sírio Libanês ou Albert Einstein? "Pimenta nos Olhos dos outros...." Não é isso que as pessoas falam?
E além desses problemas ainda temos o ATO MÉDICO, a maior palhaçada criado pelos médico para deter o poder apenas para a sua classe considerando-se Semi Deuses. Puro Egoismo, Vaidade e Arrogância onde o interesse maior e financeiro.
Senhores Doutores, preocupem-se em melhorar a qualidade dos seus treinamentos antes de disciminar os outros Profissionais da Saúde não é por ter recebido um título e que todo mundo tem que te tratar com respeito. A máxima do mundo e "Trate as pessoas com respeito que ela também te tratará".

Abaixo postarei o link referente a matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101217/not_imp654768,0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário